ABOUT ME 


Olá! Chamo-me Maria, tenho 22 anos e nasci numa vila perto de Castelo Branco. Tirei o curso de Artes Visuais e num futuro próximo, assim espero, pretendo licenciar-me em Fotografia e Cultura Visual. Sou teimosa, persistente, ambiciosa e determinada. Como boa capricorniana, tenho um toquezinho amargo. Digo isto porque sou directa à minha maneira e por vezes as pessoas não gostam e reagem mal. Tenho três grandes defeitos que me prejudicam muito e que gostava de mudar: guardo rancor, entro em pânico muito facilmente quando algo foge do meu controlo e graças a isso, sou também bastante controladora com tudo o que me rodeia.

Comecei a viver sozinha aos 14 anos e isso obrigou-me a crescer muito depressa e a ter uma maior noção do que é ter uma determinada responsabilidade. Isto porque onde vivia não tinham o curso que queria seguir e tive de me deslocar para outra cidade, longe da casa dos meus pais. Hoje agradeço por ter sido assim, pois foi uma situação que me deu confiança e me tornou uma pessoa capaz de ir atrás do que quer, sem medo da distância (mas confesso que continua a custar muito, porque a nossa família é o melhor abrigo que podemos ter), obstáculos e problemas que surgem pelo caminho. Depois disso não parei. Vivi em Leiria um ano, de 2015 a 2016 e neste momento estou no Algarve.

Tenho uma cadela e dois gatos, ou como eu gosto de lhes chamar: os meus filhos! 
Sou louca por animais e sofro imenso com tudo o que os faz sofrer. Abandonos. Maus tratos. Atropelamentos. Doenças. Tenho choro fácil no que toca a esse assunto. Sigo imensas páginas de associações que não têm qualquer tipo de apoio do Estado e ajudo sempre que posso. Ou compro os produtos que eles têm, ou faço uma simples transferência bancária ou assino petições e partilho mensagens que são feitas para chegar aos ouvidos dos que podem fazer mudanças. Façam o mesmo e falem por aqueles que não o podem fazer! :)
Sou tímida ao primeiro instante mas ao ganhar confiança com as pessoas, começo a falar pelos cotovelos e nunca mais me calo, como já devem ter reparado! Eheh!


Já tive pelo menos 3 blogs mas acabei sempre por desistir. Desta vez quero fazer diferente e não vou baixar os braços. Ajudam-me e ficam por aqui comigo?   



Como sou feita de pessoas e momentos, deixo-vos aqui um bocadinho de mim.